☩ História

☩ História da Força Jovem Vasco 39ª Familia - Pernambuco

 

☩ O Ínicio

A história da FJV 39ª PE, começa quando um integrante da FJV conhecido como Costela  se muda de Brasília para Recife onde era líder da 22ª DF e resolve ativar a família da maior organizada do VASCO DA GAMA no estado que até então só existia no papel. O guerreiro aguardou ansioso um jogo do seu amado e estimado VASCO DA GAMA para se certificar que não existia ninguém que estivesse na ativa puxando a família para começar o bonde. O presente veio logo de cara, com o jogo entre Santa Cruz  x Vasco no Arruda, em Recife pelo returno do Campeonato Brasileiro de 2006 e a data foi 15/10/2006 na vitória Vascaína por 4 x 0, se certificando que não tinha ninguém e conversando com os grandes amigos da FJV 24ª Alagoas, Costela então começa a correr atrás de fundar a família, no fim do ano recebe mais uma ótima notícia os outros 2 clubes da capital Pernambucana sobem pra 1ª divisão. Chega o ano de 2007 e Costela sem verba começa a planejar como fazer a primeira faixa e enfim fundar a família, com muita luta e tendo que vender uma camisa rara do VASCO, consegue a grana para fazer a faixa pequenina mais com os dizeres FJV 39ª PE, estava enfim fundada a 39ª Família da FJV.

 

☩ Estréia

A sua estréia oficial foi no dia 27/05/2007 na partida nautico 2 x 2 VASCO nos aflitos em Recife, dai a 39ª começa a ficar conhecida e sua firmação vem no jogo do returno entre sport x VASCO na Ilha do Retiro em Recife no dia 26/08/2007, após esse jogo Costela conhece um grande Vascaíno e carioca chamado André (Deco) que tornaria seu grande parceiro nessa caminhada.

 

☩ Primeira Camisa & Bandeira

No começo de 2008 os dois decidem fazer a 1ª camisa da 39ª e também a 1ª bandeira de bambu da família. André (Deco) financiou o tecido e as camisas e Costela ficou encarregado de pintar a bandeira, mais existia um empecilho: vender as camisas pra quem? Pois a torcida pernambucana é muito bairrista, e a 39ª ganha outro presente um jogo do VASCO pela Copa do Brasil de 2008 mais uma vez contra o sport na ilha e a data foi 21/05/2008, 7 dias antes da família completar um ano de existência, derrota por 2x0 para aquele que viria a ser o campeão do torneio, mais a missão estava cumprida, todas as camisas vendidas e partiram para fazer a bandeira para estrear no jogo contra o nautico. Costela então parte pra correia contra o tempo e um dia antes do jogo a bandeira fica pronta. No sábado 14/06/2008 lá estava ela linda e tirando onda no nautico 1 x 1 VASCO.

 

☩ Caminhada

A 39ª marcaria presença em mais um jogo do VASCO naquele ano, no returno do brasileiro novamente na ilha contra sport empate por 2 x 2 no dia 08/10/2008, eletrizante e a família de guerreiros foi muito reconhecida no RJ, por esse jogo pois como o vasco estava mal, foram poucos mais de 50 torcedores Vascaínos que pagaram para ver a partida, fato especial desse jogo marcaria a estréia de outro grande parceiro de caminhada da 39ª o Dera, o fim de 2008 marca a queda do vasco para série b em 2009. O ano de 2009 começa e os guerreiros pensam em como será o ano sem jogos do VASCO em Recife, pois às vezes por falta de verba e trabalho os amigos não tinham chance de viajar para representar, ai Deus sempre bom, colocou mais um jogo em Pernambuco: central 0 x 3 VASCO no dia 15/04/2009 e enfim a 39ª faz a sua 1ª viagem para acompanhar o VASCÃO e no força móvel do André (Deco) se encontravam além dos 3 amigos (Costela, André e Dera), Tiago e a grande Vascaína Aninha, que se juntaram a família. Depois disso se juntaram ainda ao bonde Anderson (Bahiano), Gabriel, Lucas (Fred Grugue), Bruno (Caruaru) e Felipe (conhecido pela multa de bike) outros também irmãos também. Chega à temida série b e enfim conseguimos assistir um jogo em um bar pela 1ª vez, vitoria Vascaína, 4 x 1 contra o Ipatinga, e desde então passamos a nos reunir com frequência até o fim do campeonato e firmou um grande laço de amizade. Ao termino daquele ano Costela volta para Brasília e os guerreiros André (Deco) e Dera, continuam a caminhada até a presente data. Vale lembrar que naquele ano a 39ª marcou presença em vários jogos do VASCÃO na serie b, segue relação: bahia x VASCO em Salvador, VASCO x bahia no RJ, abc x VASCO em natal e campinense x VASCO em Campina Grande.